Estudantes do Observatório da Violência de Gênero iniciam prática de Estágio Supervisionado em Manaus-AM

08/06/2015 09:29





Depois de quatro dias de viagem de barco navegando pelo Rio Solimões, chegaram à cidade de Manaus/AM as estudantes do Observatório da Violência de Gênero no Amazonas (Ovgam Ufam), Taine Teixeira , Guismar Lira e Gianne Luzeiro . Matriculadas na disciplina Estágio Supervisionado do Curso de Bacharelado em Antropologia, as estudantes deixaram a cidade de Benjamin Constant/AM na última quarta-feira, 27/05/2015, com destino à capital do Amazonas, distante 1200km.
 
Sob a supervisão da Prof. Flávia Melo, Taíne, Guismar e Gianne permanecerão em Manaus durante o mês de junho para atividades de pesquisa de campo, pesquisa bibliográfica e seminários de estudo, atividades que subsidiarão a realização de seus projetos de conclusão de curso sobre temas de pesquisa relacionados à violência sexual, mulheres trabalhadoras garis e mototaxistas.
 
Durante os dias 01 e 02 de junho as discentes se dedicaram à consulta ao acervo das bibliotecas da Universidade do Estado do Amazonas na Escola de Ciências Sociais e Escola Normal Superior. No dia 03 de junho foram recebidas pela equipe técnica da Gerência de Enfrentamento à Violência contra Mulheres da Sejusc - Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania onde puderam conhecer o organograma, projetos e políticas desenvolvidas.
 
Na oportunidade do encontro com a equipe da SEJUSC, liderada pela assessora técnica Karolina Aguiar Aguiar, foram discutidas possibilidades de parceria e colaboração entre o Observatório e a Gerência de Enfrentamento à Violência para produção de dados no intuito de subsidiar políticas públicas.
 
Prof.ª M.Sc. Flávia Melo da Cunha
Antropóloga
Universidade Federal do Amazonas

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.